Só o ser humano faz Arte

A Arte é mais que expressão pessoal ou uma forma de conhecimento, é um ato de criação e como tal, um ato de Amor.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

As Artes da Cris


Pintar sempre foi uma paixão, uma paixão que me escapa pelos dedos da mão... perseguida durante toda a minha vida cheia de turbulência, altos e baixos, fabriquei e fabrico minutos no dia atarefado para pintar, desenhar, esculpir, enfim, fazer artes.  E adoro caixas, gosto de guardar tudo em caixas: redondas, ovais, quadradas, sextavadas, de qualquer tamanho, pequenos ou grandes baús, enfim - caixas!


 


Esta caixa intitula-se: Amor de rosas. Pintada em dois tons de rosa, por dentro e por fora com detalhes em alto relevo. O laço em cima sugere uma caixinha para presentes.



Há caixas grandes para guardar coisas gostosas como: bombons, balas e guloseimas em geral. Para isso eu pensei numa caixa de formato diferente para colocar numa mesinha de centro ou mesmo em cima daquela cômoda da sala... Decorada com guardanapo em motivo safari, com tigres emoldurados por formas orgânicas....




...dentro é toda pintada com a cor chocolate e salpicada de café - sugestivo, não?!






Ou ainda, uma caixa grande, quadrada, para guardar fotografias: de viagens, da família, daquele aniversário... O tema da próxima caixa é sugestivo:  uma caixa "fofa" de ursinhos...







Para as fotos daquela outra viagem, aquelas férias, aquele encontro,  fizemos uma caixa toda em estilo indiano, sugerindo sonhos, fantasias, desejos...




por dentro, o vermelho quente sugere o coração, manchas de paixão...




Particularmente, eu prefiro as menores e os pequenos baús, onde, a princípio não se pode guardar nada útil. Elas são para mim como um objeto de arte, apenas e sobretudo!





Esta caixa tem o nome de : " saudade de rosas" e esta outra, embaixo é: "mistério do oriente"...




Continuando minha paixão por caixas e rosas, esta última é : "uma rosa branca na noite"...




Há muitas mais...e também quadros, molduras, máscaras, aquarelas, desenhos... Preciso, agora, é de tempo para organizá-los e mostrá-los. Fica, por enquanto, uma pequena amostra da minha paixão!